segunda-feira, 10 de junho de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO – CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: TIC's
 PROFª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUUERQUE
 ACADÊMICO (A): Iolanda Lima Spínola

Depois da leitura feita a esse texto do módulo introdutório de integração de mídias continuada, percebo que a tecnologia nos acompanha no nosso dia a dia da hora em que levantamos até a hora em que estamos dormindo. Ainda não havia pensado como estava envolvida com a tecnologia.
Ao acordar utilizamos meio técnicos, ao preparar nossas refeições também utilizamos a tecnologia, para sairmos de nossas casas para trabalhar, para levar as crianças na escola necessitamos da tecnologia.
No nosso ambiente de trabalho é que estamos envolvidos com a tecnologia, começando no ponto de entrada á saída. No meio em que vivemos nos deparamos com a tecnologia a nossa volta e não ficamos em nenhum momento sem a utilização desses meios.
Ao me levantar já uso a tecnologia do despertador do celular, para ir ao trabalho uso a bicicleta, almoço comida preparada no fogão á gás e elétrico e micro-ondas, que com o passar do tempo já vai se ultrapassada.
Chegando do trabalho já passo a usar a mídia para assistir ao jornal, acompanhar as manchetes do jornal, depois passo a utilizar a tecnologia do  computador para dar continuidade do trabalho escolar.

Nós querendo ou não ficamos envolvidos com a tecnologia. Pois tecnologia hoje é sinônimo de necessidade, o mundo faz com que necessitamos estar ligados tecnologicamente, se não estivermos é como se vivêssemos no tempo das cavernas, por isso precisamos estar conectados e atualizados.

Um comentário: